sexta-feira, 31 de julho de 2015

Brasil : Carta Aberta aos Deputados elaborada pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas

SENHOR DEPUTADO, SENHORA DEPUTADA,

Às vésperas da votação do “destaque” sobre a emenda constitucional que dispõe sobre o financiamento eleitoral feito por empresas, a opinião pública brasileira e, especialmente, a de seu Estado e de seus eleitores, estão aguardando seu voto rejeitando este financiamento que é a causa, cada dia mais comprovada, da corrupção eleitoral e administrativa.
A autorização para que o dinheiro das empresas chegue às mãos dos candidatos através dos partidos em vez de recebido diretamente por aqueles, em nada reduz a influência do poder econômico que continua pervertendo os pleitos, condicionando quem se elege e quem não se elege. Constitui um estelionato político a tentativa de fazer a população pensar que assim se moraliza, quando, na verdade, se mantém o esquema pelo qual os partidos e os candidatos, se tornam, na maioria das vezes, representantes dos interesses de quem paga e não dos interesses do eleitorado.
Pesquisa realizada pelo Datafolha, a pedido da OAB, no mês de julho do corrente ano, divulgada amplamente, apurou que 74 % dos entrevistados em todo o Brasil são contra o financiamento das eleições por empresas e 79% consideram que tal financiamento estimula a corrupção.
Seu voto será acompanhado atentamente e aplaudido se for contra a corrupção, contra a influência do poder econômico nas eleições, em suma contra a constitucionalização do financiamento de campanha por empresas.
Vossa Excelência terá mais uma oportunidade de demonstrar à nação seu compromisso com a moralidade, com a probidade, com a seriedade que devem estar sempre presentes nas decisões dos deputados e deputadas para aperfeiçoar a Democracia.
SENHOR DEPUTADO, SENHORA DEPUTADA HONRE SEU MANDATO!
VOTE NO DESTAQUE QUE IMPEDE A CONSTITUICIONALIZAÇÃO DO FINANCIAMENTO DE CAMPANHA POR EMPRESAS!

O ELEITORADO DE SEU ESTADO SE LEMBRARÁ DISTO NO FUTURO.